19/09/2008

Azul desbotado


Bom, para quem não sabe, fui funcionária da Varig Viação Aérea Rio Grandense, com muito orgulho, por quase 10 anos... Quem não se lembra do jingle de Natal:


Estrela brasileira no céu azul
Iluminando de Norte a Sul
Mensagem de amor e paz
Nasceu Jesus, chegou o Natal
Papai Noel voando a jato pelo céu
Trazendo um Natal de felicidade
E um Ano Novo cheio de prosperidade

VARIG, VARIG, VARIG!!!


Pois é... A Varig passou por uma crise horrível e só conseguiu superar, devido ao seu capital humano, pois funcionários trabalharam sem receber salário, vestiam a camisa e não deixaram a empresa parar...
Acontece que, a Varig, foi comprada pela Glai, que também é dona da Gol e aí nasceu a VRG Linhas Aéreas. Ao contrário do que muitos pensam, a VRG em nada lembra a velha Varig, excetuando-se o fato de muitos funcionários antigos, terem sido recontratados, que de início foi uma benção... Atualmente, as duas estão tão juntas, que não sabemos mais onde termina a VRG e onde começa a Gol e vice-versa... Bagunça, desorganização, avião Varig e tripulação Gol, um horror, parece o samba do crioulo doido, bom, mas isso é Brasil, não se esqueçam...
Isso é triste, é vergonhoso, vários bons profissionais que conheço estão debandando em busca de melhores salários e reconhecimento, pois a nossa amiga laranja, a Gol, nivela tudo por baixo, muito baixo e com isso espanta quem leva as coisas a sério.
Constato então que a Varig, está virando uma Gol, só que azul...
E AZUL, é o nome da grande empresa aérea que está aí, para balançar o mercado da aviação brasilera e por quem já tenho muito carinho, mesmo antes de começarem a voar, pois o pessoal está com força, garra e vontade de ver tudo dar certo, um "quê" de Rubem Berta, um 'quê" de ex-variguianos, lutrando pelo sonho de ver uma nova empresa tomar conta de nossos céus.

Perdoem-me pelo desabafo, mas quem me conhece, sabe que eu não podia deixar de mencionar meu passado variguiano por aqui...

Bom final de semana.

5 comentários:

Vívian Freitas disse...

lindo, adorei este post!!! beijocas...

Cris disse...

Essas fusões costumam ser bem estranhas. Eu trabalhei no BankBoston, no tempo em que ele era um banco americano diferenciado atuando no Brasil. Era uma delícia! A cultura era tão diferente da nosso. Saí antes dele ser comprado pelo Itaú mas, quem ficou, reclama até não poder mais!
Dá uma dó ver isso acontecer com empresas que gostamos, né?

Bjs,

Cris

Tânia N. disse...

É incrível como a Varig mexe com a nostalgia de todo mundo...
Beijocas

Ana Medeiros disse...

Meu pai, há 538952 anos atras tambem foi funcionário da Varig e segundo ele, foi seu melhor emprego de solteiro, só saiu pq resolveu ir para outra área profissional.
Uma pena que essas coisas aconteçam ne?
Amiga, obrigada pela sua visitinha e por seus elogio ao meu bloguito viu? Seja sempre bem vinda.

Beijocas

Denise Egito disse...

Esse jingle faz parte das doces lembranças da minha infância.
Bj

Blog Widget by LinkWithin