11/09/2008

Atenção mulheres!


Cosméticos de uso noturno poupam tempo

Aproveitar umas horinhas extras de sono para cuidar da beleza parece sonho, mas é a promessa de uma nova geração de cosméticos feitos para agir enquanto descansamos a cabeça no travesseiro. A explicação dos fabricantes é simples: é de madrugada que a restauração das células acontece de forma até dez vezes mais rápida do que durante o dia. Por isso, nada melhor do que tirar proveito do relógio biológico para dar uma forcinha à ação dos produtos de beleza.

Cuidar do visual durante o sono tem outra vantagem. O escurinho do quarto não interfere com ativos potentes que costumam estar presentes em cremes rejuvenescedores, como o ácido glicólico ou retinóico, e as substâncias clareadoras, como a hidroquinona e o ácido kójico. Além disso, a pele e os cabelos ficam protegidos do calor, do vento e da poluição, outros fatores que interferem com a ação dos cosméticos.– Estes novos produtos realmente fazem efeito, mas é importante não esperar milagres.

Quem troca o dia pela noite vai, sem dúvida, sentir os efeitos negativos na pele e nos cabelos. O ideal é dormir oito horas seguidas, principalmente entre duas e seis da manhã, hora do sono de vigília, o sono restaurador. A alimentação pesada e as bebidas alcoólicas atrapalham a capacidade de restauração do corpo. O ideal é privilegiar os legumes, os grãos integrais e a carne branca, e substituir o refrigerante (mesmo o light) e o vinho ou a cerveja pela água.

Matéria completa: Vida Feminina
Foto: http://cristianaarcangeli.terra.com.br/site/index.aspx

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin