26/09/2008

Saudades de todos nós...


Hoje seria o aniversário de meu avô, mas ele morreu fazem quase 14 anos... Por isso estou nostálgica, lembrando com carinho de minha infância, coisas boas, que deixaram saudade, amigos e etc...

*Saudades de chegar na casa dos meus avós Ely e Walter em Teófilo Otoni-MG, na casa da Rio Bahia e subir aquela escadaria, vendo lá em cima a árvore de Natal...

*Saudades do sorvete da Sorveteria Central e de brincar no coreto da pracinha, lá em Teófilo Otoni também...

*Saudades de ver meu avô trabalhando na oficina, eu ficava olhando lá de cima da casa...

*Saudades de ter medo da bruxa, que eu jurava que morasse no terraço na minha avó, kkkkk...

*Saudades da Mate-Cola, humm... delícia...

*Saudades de ser criança no Natal, pois aí sim tem mais graça...

*Saudades dos pastéis do Djalma e do peru da D.Rosa, foram tantos Natais assim...

*Saudades de ver meu avô Abílio chegar com pão borboleta lá na tia Aliete, ai como era bom aquele pão...

*Saudades de ir ver minha irmã na maternidade, estávamos eu, Sandro e Marcos, mas só eu pude ir no berçário, pois eu era a irmã, que honra... Nunca me esqueço, ela com o rostinho arranhado...

*Saudades de tomar o Redoxon dela escondido, comer o resto da papinha, rsrsrs... Muita coisa...

*Saudades de ver meu pai me dando o videogame Odyssey, eu tinha uns 10 anos e foi o primeiro a ser vendido na loja, nossa... Foi um sucesso...

*Saudade dos bailes de Carnaval do CAP, que minha mãe, sempre me levava fantasiada, arrumadinha e com o maior orgulho, ela adorava essas coisas... Não é mãe?!

*Saudades de quando ela me acordava de manhã com um prato de mingau de fubá quentinho, com ovos dentro... (depois a gente engorda, a culpa é de quem, hein mãe?! kkkkk)

*Saudades do colégio Santo Antônio em Caxias, que colégio bom, tantos amigos...

*Saudades de ir acampar com a Tia Graça, Tio Paulinho, os meninos e ficar chorando de saudade da minha irmã, que era pequena, eu dizia que não em lembrava mais da carinha dela...

*Saudades de começar a aprender violão, eu tinha 11 anos, como era bom...

*Saudades do Newton Braga na Ilha, passei minha adolescência lá e fiz grandes amigos...

*Saudades da Cultura Inglesa, devo ao meu pai e minha mãe todo esse investimento...

*Saudades dos amigos da igreja Nossa Senhora do Loreto na Ilha, tempo bom...

*Saudades das experiências de oração, no Priorato de São Bento, me encontrei com Deus várias vezes lá...

*Saudades da Varig no Galeão, eu trabalhava um monte, mas a diversão era maior...

*Saudades dos amigos da Varig Itajaí...Florianópolis...

*Saudades de quando meu filho era um bebê... Já vai fazer 14 anos dia 01/10...

*Saudades de quando recém-casados, a gente achava o máximo lanchar de tarde, bolachas com maionese e tomar suco de caju... A gente não tinha quase nada, nossas coisas eram simples, mas a gente também se divertia um monte... Ao nosso modo, é óbvio... Não tinha $$$...

Sou feita de saudades, de momentos felizes e tristes, vividos nesses 36 anos e quis trazer um pouco dos felizes, para a "Nossa Caixinha", os tristes eu guardo comigo...
Bom final de semana. Bjos!

5 comentários:

OuroVerdeSuculentas disse...

Putzzz Vivian, vc me fez chorar. Logo hj q o dia, aki em Brasília, amanheceu chuvoso e friozinho, bem melancólico. Suas saudades me lembraram como o tempo passa rápido e não nos damos conta. Com certeza amanhã já sentiremos saudades do hj. Tenha um iluminado findi

Xêro

Vívian Freitas disse...

Sô, que texto mais lindo!!! Amei, chorei até o final...
Lindo, parabéns!!!

OuroVerdeSuculentas disse...

ai ai, q falha a minha de não observar no rodapé que foi vc Soraia kem postou as saudades mas, em todo caso... chorei assim msmo... :D

Bjão pra vo6 meninas, e tenham um ótimo findi

Denise Egito disse...

Belo post! Quem de nós não guarda lembranças alegres ou tristes? A vida é construído assim.
Tenha um bom fim de semana!
Bjs

Marta De Divitiis disse...

Seu texto me fez lembrar da minha infância, da magia toda, da alegria, do tempo infinito, que durava uma eternidade para a tarde passar... Do meu pai que se foi há quatro anos (ultimamente tenho lembrado dele todos os dias, com muita saudade!)... Lindo!

Blog Widget by LinkWithin