29/12/2008
Férias!!!
04/12/2008
Guerreiros da Enchente...

02/12/2008
Projeto Mil Casmurros
O resultado é este abaixo. Grave você também...
Mil beijos!
"Meu" Casmurro
29/11/2008
Encarte da Discórdia
Veja o vídeo dos clientes na esperança de comprar a TV:
Clientes se mobilizando para a Ação na Justiça
28/11/2008
Grosseria
Um post curtinho só para aliviar...
OLHOS TRISTES...
Acordo e vou direto para o banheiro, como sempre. Mas é olhar para o vaso sanitário e lembrar: economia de água. Então saio da casa, vou até o banheiro que fica do lado de fora, pego um balde cheio de chuva e faço o primeiro xixi do dia. O balde é a descarga. Só então volto para o outro banheiro, e uso o mínimo de água da caixa para escovar os dentes e lavar o rosto. Banho é um luxo noturno, e aprendi que se ensaboar com o chuveiro fechado não é algo tão inconveniente.
Tomo café e saio. A empresa em que trabalho tem funcionado --parcialmente-- desde terça-feira (25). Temos filiais e clientes em todo o país, e a matriz não pode parar. O caminho que faço é sempre o mesmo, já há algum tempo. O caminho não é o mesmo desde o início dessa semana.
As ruas estão sujas. Blumenau não é assim. Em qualquer lugar que se olhe existe uma marca do castigo que foi infligido à cidade. Um muro caiu ali. Aquele barranco não era assim. Aqui tinha uma casa.
No caminho passo por uma ponte do ribeirão da Velha. É possível ver a marca do nível máximo que a água atingiu. Entulho, árvores, lixo, milhões de detritos estão presos nas bordas da ponte. Aqui o ribeirão passou por cima, ao invés de comportar-se por baixo. Ali um galpão caiu. Logo adiante, carros desviam de uma queda de barreira, máquinas tiram as árvores que caíram sobre a rua.
As vezes é preciso chacoalhar a cabeça, dar uns tapas no rosto para focar a mente. Isso não é um sonho. Isso não é um filme. Isso aconteceu, isso está acontecendo agora. Um helicóptero do Exército passa. Sei que é do Exército porque o barulho é diferente. Dezenas de helicópteros têm sobrevoado a cidade, observando a gente consegue identificar: da TV, da polícia, e os do Exército, tão silenciosos como podem ser enquanto helicópteros.
Mais adiante, mais lama. É minha segunda enchente, da outra vez aconteceu em 2001, três dias antes da Oktoberfest, e na véspera da festa a cidade já estava limpa. Agora vai demorar mais. É muita, muita lama o saldo deixado pela cheia. Chega a 40 centímetros, justamente no parque da Oktober.
Pessoas olham com o olhar morto, o olhar das pessoas não é de esperança, de confiança; ao contrário, é quase que de indiferença, uma resignação, uma conformação com o fato de que agora a energia tem que ser empregada não para evoluir, para melhorar, mas simplesmente para que as coisas voltem a ser o que eram. E todos sabem que as coisas jamais voltarão a ser como antes.
Aqui a marca da água está acima das janelas das casas. Aqui preciso desviar de um morro, que veio parar no meio da rua, com árvores, com postes, com tudo. Mais lama. Mais olhares tristes.
Durante o trabalho é possível abstrair em alguns momentos. Mas não muito. Parentes ligam, e-mails chegam dos amigos de outros lugares. Os helicópteros passam. Os caminhões do exército. Os carros cheios de doações indo para algum abrigo. No fundo você sabe que as coisas não estão normais.
Logo alguém avisa: alguma rua caiu, algum caminho recém-aberto está fechado novamente, evitem o trânsito para determinado bairro. A chuva recomeça. Você tem a sensação de que ainda vai demorar para ficar tranqüilo diante da chuva. Agora chuva dá medo.
Na hora de ir embora, começa o filme novamente.
Fonte: Folha On Line
27/11/2008
Inquietação Chuvosa
Gosto muito de chuva, principalmente nos dias de calor, mas estamos vivendo um período intenso de chuvas que tem atrapalhado a vida de muita gente. No sul, ela está devastadora, levando lares, vidas e sonhos de muitas famílias. Aqui onde eu moro, ela ainda não fez estragos, mas incomoda. É a famosa "Chuva de Pobre", que cai na hora do almoço, na saída das crianças na escola, acompanhada de ventos orquestrados que desafiam guarda-chuvas de segunda linha.
Já deu duas, três, quatro horas e nada do dia terminar, olho pela janela do prédio e as árvores bailando ao som do vento me dão arrepios. Mais um temporal começando. Será que chego ao final do texto sem antes a energia acabar? Se em dias de sol a AMPLA é instável, imagine em dias chuvosos.
Enquanto escrevo a inquietação e a ansiedade dão uma trégua, me abandonam por um instante. É uma infalível terapia. As palavras vão surgindo, saindo da mente direto para a tela e uma sensação boa vai chegando ao coração.
Pronto. A alma está renovada. Estou mais leve. Era só disso que eu precisava. Um desabafo virtual.
25/11/2008
A Ética e o Banho
Hoje passei o dia pensando, conversando e falando sobre ética e eis que achei este texto. Um estudo feito por pesquisadores britânicos revelou que quando as pessoas tomam banho elas passam a ver atividades antiéticas como algo mais aceitável e razoável do que antes de entrarem no chuveiro. Os pesquisadores realizaram duas experiências e concluíram que a limpeza do corpo induz a uma atitude mais descontraída em relação à moral. O estudo foi influenciado por trabalhos anteriores, segundo os quais as pessoas tomam decisões mais éticas do que se esperaria quando elas se sentem sujas. O mais legal do texto é a analogia com a história de Jesus, quando Pôncio Pilatos lava as mãos na decisão de crucificar Jesus. Faz sentido!
E você o que acha disso?
Fonte: Opinião e Notícia
24/11/2008
Dica de um ótimo filme: "Antes de Partir"
Um filme leve e denso ao mesmo tempo...
Emocionante, mas repleto de comédia ao mesmo tempo...
Juntar Morgan Freeman e Jack Nicholson, só podia dar nisso...
Uma excelente opção de lazer que queria compartilhar com vocês...
Abraços,
Soraia
22/11/2008
Estado de emergência em SC
Aqui chove de baldes, já perdi as contas, são tantos dias direto que dá até medo... Hoje só saí de casa para ir fazer prova na Unisul, senão nem isso, está apavorante a coisa... Adutoras se rompendo, gasoduto explodindo, estradas desbarrancando, enfim, tudo complicado, uma pena, pois Floripa é tão linda, mas desde agosto nesse clima, não dá certo...
Já encheu e a previsão não é das melhores, vem mais chuva grossa por aí.
O jeito é rezar, para São Pedro fechar as torneiras, ou então virá-las lá para o Nordeste...
Um beijo, bom domingo,
Sô
19/11/2008
Mais sexy da People?
Felicidade x Irritação

18/11/2008
Guga na Univeridade!!!
17/11/2008
Lista Atualizada de Contra Indicações Cinematográficas
Bjim...
1 - Mar Aberto 2 - Contra-indicado por Vívian
2 - A Lula e a Baleia - Contra-indicado por Thales
3 - Bob Esponja o Filme - Contra-indicado por Anne
4 - Os Normais - Contra-indicado por Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos
5 - Onde os fracos não têm vez - Contra-indicado por Ana Barros
6 - Jogo pela sobrevivência - Contra-indicado por Cris
7 - O Mundo de Jack Rose - Contra-indicado por Vívian
8 - Caminho das Nuvens - Contra-indicado por Kel Ribeiro
9 -
10 -
14/11/2008
Contra-Indicações de Filmes
Bem, o final, nós ficamos sem entender. E deu raiva, muita raiva de ter perdido tempo com aquele filme ridículo. Aí hoje resolvi perguntar ao Google, sobre o filme e me deparei com um post engraçadíssimo deste blog. O mais engraçado é o autor do blog, parecia que tinha lido a minha mente. Escreveu tudo o que eu estava sentindo!!! E os comentários então? Váaaaaaaarias pessoas reclamaram a mesma coisa, tive crise de riso ao ler. E até agora ainda não sei qual o verdadeiro final. Cada um diz uma coisa.
Tenho verdadeiro pavor de filmes assim. Conversando com um amigo meu, ele sugeriu fazermos uma lista de filmes ruins. Sim, porque geralmente as pessoas fazem uma lista de bons filmes para indicá-los depois, não é mesmo? Agora vou fazer uma lista de filmes ruins para que a pessoa quando ver o nome saiba que é uma furada e não vai perder o seu tempo. O que acham? Aceito sugestões.
Então lá vai:
1 - Mar Aberto 2 - Contra-indicado por Vívian
2 - A Lula e a Baleia - Contra-indicado por Thales
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
13/11/2008
Saudações Avaianas

Na ilha formosa,
cheia de graça.
O time da raça.
É povo é gente,
é bola pra frente,
É só coração o meu Avaí
Avaí meu Avaí.
Da ilha és o Leão
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Não dá para esquecer
o seu belo passado
Mas a hora é presente
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer.
Música: Luiz Henrique Rosa
Letra: Fernando Bastos
12/11/2008
"Avaí, meu Avaí, tu já nasceste campeão!"

11/11/2008
Mariana

Quando eu me vi grávida há quatro anos e alguns meses, eu não imaginava que minha vida seria assim. Nunca imaginei que uma pessoinha tão pequena, poderia fazer um "estrago" tão grande em minha vida. Ela derrete meu coração pedindo colinho, me mata quando diz que está com saudades e ainda tem um jeito especial de perguntar todos os dias: "Você está feliz, mamãe?"
Sim, minha filha estou feliz por ter você em minha vida nesses quatro anos. Estou feliz por você existir e ser a nossa alegria. Por você acordar todos os dias de bom humor, por você amar ir a escola, por você se empolgar com os deveres e sentir saudades dos coleguinhas.
Sou feliz quando você me pede para eu fazer creme de milho, gelatina, ovinho frito, bolo, quando rouba as minhas azeitonas ou come os meu tomates. Sou feliz porque sei que depois de um dia inteiro de trabalho vou chegar em casa e vê-la, abraçá-la e ficar com você, mesmo cansada, mesmo doida para dormir.
Sou feliz porque me divirto com você assistindo Pink Dink Doo, Lazzy Town, Charlie e Lola, e assistindo pela quadragésima vez o DVD da Xuxa. Sou feliz porque percebo em você a mais sublime pureza infantil, a alegria, o encanto, a curiosidade e a percepção que só as crianças tem.
Obrigada minha filha por me dar tanta felicidade e alegria em tão pouco tempo. Que Jesus abençoe você e seu caminho seja trilhado na luz e na paz que vem lá do alto.
Te amo.
PS: Acabei de voltar da festinha dela na escolinha. Ela estava enlouquecida com a bagunçinha junto dos colegas. Valeu todo o trabalho, minha boneca estava feliz!!!
Aniversário da Mariana!
Só tenho uma coisa a dizer: ela é como se fosse minha filha, tenho um amor imenso por essa criaturinha e queria protegê-la de todos os perigos e males dessa vida.
Ah, como é bom ser tia... E melhor ainda se somos madrinhas, ela é minha única afilhada, me chama de "dindinha", com todo aquele charme e gostosura, que só ela tem!
Mariana, feliz aniversário, que Deus te abençoe e te faça muito feliz!
Um beijo enorme da dinda, Soraia.
07/11/2008
Tráfico cor de rosa
O MOVRIO - Movimento Rio de Combate ao Crime e o DISQUE-DENÚNCIA promovem a cinco anos o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo aos jornalistas que se destacaram ao longo de 2007, em suas áreas, no tema proposto.
A cerimônia que aconteceu nesta terça-feira, dia 4 no Clube Americano do Rio de Janeiro, premiou diversos veículos e jornalistas. E entre os homenageados deste ano está o jornal O Globo que foi homenageado com a matéria "As Mulheres no Tráfico", assinada por Ana Claudia Guimarães, do GLOBO, e Eduardo Auler, do EXTRA. Publicada nos dois veículos, a série contou histórias das mulheres que assumem postos de comando na hierarquia do tráfico carioca.
Não li a matéria quando ela foi veiculada em 28 de outubro do ano passado, só tomei conhecimento agora, através do prêmio-homenagem, mas fiquei chocada só de ver a imagem da menina ostentando armas pesadas. Incrível como cada vez mais as mulheres estão envolvidas até o pescoço com o mundo do tráfico.
Triste e lamentável.
05/11/2008
Mudança

Ilustração: Patrick Moberg and de(coeur)ação
"Emagreci fazendo blog"

Gengibre
PS: A primeira gravação é sempre tosca, mas a experiência é dez!!! A segunda foi a minha filha falando. Uma fofa, eu falando do lado e ela repetindo!!!
"Eu sou a Mariana e estou na Nossa Caixinha"
Adorei vou postar mais vezes por aqui... Bjim...
Democratas no comando

Parabéns a Obama e vamos torçer por um 2009 melhor para todo mundo.
Foto: G1
04/11/2008
Eleições americanas
Quem vencerá esse embate?
O democrata Barack Obama ou o republicano John McCain?
Ganhamos um piloto

Lá em casa, ninguém mais assistia as corridas, o amor pelo esporte foi se acabando. As vitórias consecutivas de Schumacher foram cansando a minha pessoa. Nada contra o piloto, achava-o sensacional. Foi campeão por 7 vezes, isso é um feito e tanto!!! Schumacher é sem dúvida nenhuma o maior piloto de todos os tempos, porém com ele ganhando, o senso de competividade havia se acabado. Para mim em particular, não tinha mais a menor graça em assistir as corridas de Fórmula 1.
Desde que um tal de Felipe Massa entrou na Fórmula 1, eu particularmente voltei a torcer. Meio devagar, sem muita esperança, afinal o alemão ainda estava por perto... Mas o rapazinho tinha uma luz própria e quando começou a competir pela Ferrari, tornou-se ainda mais iluminada. A Era Shumacher já tinha acabado e agora se iniciava um novo ciclo. Em 2006 Massa conquistou o GP do Brasil, sendo o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde o saudoso Senna, em 1993. E novamente ouvimos a canção de Eduardo Souto, o melodioso "Tema da Vitória".
Esse final de semana foi histórico e para nós brasileiros carregado de muita emoção. Felipe Massa terminou em segundo lugar no Mundial de F1 de 2008, a um ponto do campeão Lewis Hamilton. O título foi decidido na última corrida da temporada, o Grande Prêmio do Brasil. Na penúltima curva da última volta Hamilton ultrapassou Timo Glock, conseguindo a quinta colocação e o título, que até esse momento seria de Massa, vencedor da prova. Palmas para Hamilton que se firmou como um grande piloto também. O título é merecidamente dele, apesar de ficarmos com um gostinho amargo de frustração. Mas decididamente, esse último campeonato serviu para voltarmos os olhos novamente a esse esporte que tantas alegrias nos deu no passado.
A Inglaterra levou o título, mas nós ganhamos um Piloto.
Obrigada, Felipe
29/10/2008
Dia Nacional do Livro

Qual foi a última vez que você leu um livro?
Foto: Heaven
28/10/2008
A Aliança
Nos últimos meses que passamos muito se ouviu sobre política. Eram reuniões partidárias, discussões, troca-trocas de partidos, muitas alianças realizadas. Em meio a um turbilhão de notícias e fatos políticos que assolaram nosso país nesse período, recebi uma mensagem bonita que quero compartilhar. É um vídeo que fala sobre a Aliança. Não, não é a aliança no sentido de acordo político, mas sim o símbolo mais concreto do amor conjugal.
O uso desse anel surgiu entre os gregos e os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia chamada veia d’amore que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
Inicialmente, a aliança significava um certificado, um contrato de venda da noiva, informando que ela não estava mais livre. A partir do século IX a Igreja Cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. De origem chinesa, esse vídeo enviado para mim pela minha mãe conta mais uma versão do uso da aliança. Símbolo único do laço afetivo eterno que é o amor. Simplesmente lindo!!!
O benefício do feriado
27/10/2008
As palavras de Cora

Leia aqui:
E que o Cristo Redentor continue de braços abertos sobre a Guanabara...
O Rio de Janeiro continua lindo?
A semana começou devagar, chata, pesada... O fato de Gabeira não ter sido eleito tocou a muitos. Nada era certo, mas sua performance no primeiro turno, deu a muitos um "quê" de esperança... Sou carioca, nascida na Ilha do Governador há 27 anos. Saí do Rio pequena, morei em Santa Catarina e em Minas Gerais e depois de casada voltei a morar no Estado do Rio. Apesar de não votar lá, acompanho a política do município do Rio de perto. Fomos ao Rio este final de semana, para ver a família e para o marido votar. Ele não transferiu o título. E assim como eu também torcia pela vitório do Gabeira. Por muitos fomos criticados por declarar apoio ao candidato. Você vai votar naquele maconheiro? Naquele gay que usa tanguinha? Naquele isso, naquele aquilo? Eram tantos os nomes, tantos os predicados, que dava uma angústia em ouvir. Uma pena acompanhar as apurações de ontem e conferir que uma parte da sociedade foi omissa e não compareceu às urnas. Dados do TRE, afirmam que o total de eleitores que deixaram de votar somaram 923 mil. Tudo planejado... Enquanto, Fernando Gabeira conclamava os eleitores cariocas em seu último debate a votaram no dia 26, o governador Sérgio Cabral, liberava os funcionários públicos na segunda-feira pós eleição para o feriado. Muitos desses eleitores realmente viajaram e deixaram de votar.
E nesse jogo sujo político quem perdeu foi Paes que mesmo tendo sido eleito nas urnas estará amarrado aos aliados da aliança política que ele mesmo costurou. E nessa, o Gabeira ganhou. Conseguiu fazer uma campanha limpa e inovadora.
E a Santíssima Trindade vai imperar durante quatro anos...
Lula, Cabral e Pas...
22/10/2008
"O filho de vocês é ótimo, é maravilhoso, mas é adolescente e isso explica tudo..."
Essa foi a frase mais linda que já ouvi sobre o assunto filhos na adolescência... Dita pela orientadora pedagógica da escola de meu filho ontem, durante uma visita nada agradável... Estávamos preocupados com a mudança de comportamento, de uma hora para outra virou um homem e ficamos assustados... Apenas 14 anos, um bebê, para nós, é claro! Fiquei orgulhosa, pois ela nos disse que a cultura dele é invejável e nos deu os parabéns porque ele é um intelectual, nossa... Achei isso demais!
Levanto aqui a bandeira dos pais de filhos únicos, a quem procuramos dar as melhores coisas dessa vida, realmente lá em casa investimos muito nele, desde pequenos, com viagens, visitas a museus, livros e mais livros, conversas tipo papo-cabeça... É só ele... Ele merece... Hoje me vejo recompensada e sei que é só o começo, mas meu filho tem uma bagagem cultural que muito adulto não tem ou não teve oportunidade de adquirir...
Resumindo, ele está numa fase chata, querendo se auto afirmar, mas fiquei feliz em saber que isso é normal, que ele está indo bem e que tudo passa... E também que ele é querido pela turma toda, é um líder nato, maravilhoso, amigável, ajuda a todos, enfim, um guri normal para a idade... É isso, mãe de adolescente tem dor de cabeça sempre, vive preocupada, mas como dizia Cazuza: "SÓ AS MÃES SÃO FELIZES..."
Beijos,
Soraia
Voltei...
Tudo normal aqui pelas bandas do sul, tirando a chuva que não dá tréguas, hoje até faz calor, mas em Porto Alegre, já chove de baldes... Vai chegar aqui em Floripa!
Um beijo em todos, já estava com saudades disso aqui.
Soraia.
Cortes no STJ: Funcionários que perderem mais peso serão premiados

Foto
20/10/2008
Mentes Perigosas

Que coincidência interessante. A Dr. ª Ana Beatriz B. Silva, psiquiatra autora de livros como: "Mentes Inquietas", "Mentes & Manias", está lançando na próxima segunda-feira, o livro: "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado". Incrível como o contexto do livre bate direitinho com o caso de Santo André. Já li e tenho alguns livros da autora. Posso dizer que eles ajudam e muito a entender esse mundo do comportamento humano.
Sinopse:
Frios, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão, culpa ou remorso. Utilizam-se de seu charme e inteligência para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, "pais e mães de família" e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são.
Estes são os psicopatas, e, quando pensamos em um deles, logo imaginamos um sujeito violento, com aparência de assassino e que pode ser reconhecido em qualquer lugar. Não é tão simples quanto se pensa. A maioria nunca vai chegar ao extremo de cometer um assassinato e se passa por pessoa "comum". Entre homens e mulheres, 4% da população apresentam esse lado sombrio da mente.
A doutora Ana Beatriz Barbosa Silva nos esclarece que os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em todos os segmentos da sociedade. Neste livro você vai saber um pouco mais sobre esse intrigante universo e aprender a reconhecer aqueles que vivem entre nós, se parecem fisicamente conosco, mas definitivamente não são como nós.
Foto e Sinopse do Livro: Medicina do Comportamento
Dias Difíceis
E hoje quando a gente pensa que iniciaria uma semana mais calma, quando a gente pensava em reagir a essa sensação de tristeza, de sofrimento, acordamos com mais uma notícia pesada. O empresário Arthur Sendas foi baleado dentro de seu próprio apartamento e morreu na madrugada desta segunda-feira. O empresário de 72 anos era fundador da rede varejista de supermercado Sendas. A polícia suspeita de que o criminoso seja um ex-funcionário de Arthur. O que comentar sobre mais essa atrocidade? Nada, a gente ainda está sob os efeitos da violência e apesar de convivermos com ela, o crime ainda nos choca, e muito.
17/10/2008
Um luxo de marido...

16/10/2008
Coronel diz que amiga de refém pode sair no momento que quiser... Como assim???
Veja:
Colarinho faz parte do chope?

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região tomou uma decisão, no mínimo curiosa. O colarinho do chope deve ser considerado parte integrante do produto. Publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da Região Sul, a decisão foi tomada depois que um restaurante de Blumenau, em Santa Catarina, entrou na Justiça para recorrer de uma multa.
O Inmetro havia multado o estabelecimento, porque a bebida comercializada incluía a espuma no volume total do produto. De acordo com o fiscal do instituto, apenas o líquido poderia ser cobrado, não reconhecendo o famoso "colarinho branco" como parte da bebida. A empresa então recorreu contra a sentença de 1º grau, que manteve a multa em vigor.
No julgamento no TRF-4, a 3ª Turma aceitou o recurso, por unanimidade, Para a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, relatora do processo no tribunal, "há um desvio na interpretação efetuada pelo fiscal do Inmetro". Conforme a magistrada, o chope sem colarinho não é chope. Ela considerou ainda que "o colarinho integra a própria bebida" e é o produto na forma de espuma, em função do processo de pressão a que é submetido.
Fonte: Yahoo Notícias
Menina libertada volta a ser refém de sequestrador em São Paulo
Onde foi parar a minha BIC????



Decoração Reciclada...

Foto: Reestore
13/10/2008
12 de Outubro

Então, no sábado a tarde fomos ao Shopping para passear um pouco e comprar o brinquedinho da filhota... Ao chegar lá, a primeira constatação cruel, mas que já era

Entramos então na Casa e Vídeo. Outra loucura... Crianças chorando, pais descontrolados, outras crianças mais tranquilas, como a minha... Obrigada Meu Deus!!! Aí, o maridão foi para a fila do caixa para adiantar enquanto eu e a pequena fomos em busca do presente... Já na primeira voltinha ela pegou uma boneca... "Quero essa Mamãe!" Uma boneca feinha, sem graça. Aí eu disse: Filha, mas você tem tanta boneca parecida... Aí ela largou e continuamos andando, e ela agarrou um baralho das princesas. "Olha, mãe eu quero então este." Mas, filha você é pequena ainda, não sabe jogar baralho... Tá bom Mamãe... Andamos mais um pouquinho e ela agarrou um outro brinquedo e não quis mais soltar, era uma Lanterna... Pasmem!!! Uma Lanterna das Meninas Super Poderosas, de R$12,00.
Começei a rir, porque ela estava de frente para vários brinquedos coloridos grandes e mais atrativos... Mas ela quis a tal lanterna. Peguei o brinquedo e corri para o caixa, meu marido não acreditou, a menina do caixa ria... Mas ela estava feliz e radiante com o brinquedo. Era uma lanterna com várias lentes para trocar. Quando ligava refletia os desenhos da lente. E ela ama a Lindinha, a Florzinha e a Docinho...
E ontem, que era o dia 12, acordei pedindo a Deus pela minha filha e agradeçendo a Ele pela vida dela. Acordei cantarolando uma Músiquinha que cantávamos na Igreja sobre Nossa Senhora Aparecida. Linda... Depois do café deixei a filhota com a vovó na Igreja, porque eu tinha uma prova de concurso para fazer. Durante todo o percurso tinham famílias inteiras pela estrada "acampadas" a espera de presentes... Dava dó de ver... Crianças de colo, outras maiores... Era uma escadinha. E corriam de um lado para o outro, um perigo... Todas com sacolinhas na mão... Orei por elas também...
Moral da História: Criança gosta de brinquedo. Independente do tamanho, cor e preço... Elas amam tudo. E sempre esperam por um mimo, por um carinho, por uma atenção. E mais do que brinquedo eles precisam é disso.
09/10/2008
A difícil arte de viver...

"A vida é um palco onde todos somos artistas e só não fica de quatro quem é malabarista."
Oswaldo Rasi
Foto: Clown Juggler, n.d. E. Ro (Emil Rothengatter) Watercolor
Dê um "F5" em sua vida...

Às vezes, no ato de atualizar, "dar F5", encontro situações que "não respondem ao sistema". Situações que "travam" outros "programas". Privam-me de ter acesso aos meus relacionamentos. Nessa hora é preciso ter coragem de dar um "Ctrl + Alt + Del", bloquear situações, fechar janelas. E se preciso for, "desligar" ou fazer "logoff".
Lembro-me do passado como um aprendizado, não como uma prisão; vivo o presente semeando no hoje os frutos do amanhã. E deixo "arquivado" aquilo que me promove como pessoa.Revejo atitudes, analiso se algo não precisa ser mudado; se descobrir que sim, procuro não me envolver com a angústia, e sim, com a serenidade que é o primeiro passo para que a mudança ocorra. "Lixeiras" também precisam ser esvaziadas. É preciso ter coragem de "formatar" nossa história.
Vivo o luto, porque se não chorarmos nossas dores, não podemos fechar um ciclo e iniciar outro, e a vida é constante renovação.
Então, não paralisemos nossos passos nem nos tornemos descrentes; aprendamos a viver.Um novo "comando" pode ser dado!Agora envio para você este "SMS":"Aumente a memória de seu relacionamento com Deus e compartilhe com os que ama aquilo que foi registrado em seu coração".Creia: ser gente é ter capacidade de dar "ESC" quando precisar; "F5" a cada dia, e também "reiniciar" quando tudo deu errado, na certeza de que novas "janelas" lhe são oferecidas."
Texto:Adriano Gonçalves
Michael Jackson excêntrico!!!

Foto: Quem Acontece