20/10/2008

Mentes Perigosas

Que coincidência interessante. A Dr. ª Ana Beatriz B. Silva, psiquiatra autora de livros como: "Mentes Inquietas", "Mentes & Manias", está lançando na próxima segunda-feira, o livro: "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado". Incrível como o contexto do livre bate direitinho com o caso de Santo André. Já li e tenho alguns livros da autora. Posso dizer que eles ajudam e muito a entender esse mundo do comportamento humano.

Sinopse:

Frios, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão, culpa ou remorso. Utilizam-se de seu charme e inteligência para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, "pais e mães de família" e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são.

Estes são os psicopatas, e, quando pensamos em um deles, logo imaginamos um sujeito violento, com aparência de assassino e que pode ser reconhecido em qualquer lugar. Não é tão simples quanto se pensa. A maioria nunca vai chegar ao extremo de cometer um assassinato e se passa por pessoa "comum". Entre homens e mulheres, 4% da população apresentam esse lado sombrio da mente.

A doutora Ana Beatriz Barbosa Silva nos esclarece que os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em todos os segmentos da sociedade. Neste livro você vai saber um pouco mais sobre esse intrigante universo e aprender a reconhecer aqueles que vivem entre nós, se parecem fisicamente conosco, mas definitivamente não são como nós.

Foto e Sinopse do Livro: Medicina do Comportamento

4 comentários:

Ana Barros disse...

nossa, que coincidência !!! De perto, ninguém é normal mesmo

Denise do Egito disse...

Fiquei muito triste pela Eloá. Não merecia, tadinha. Perdeu a vida por nada. Por causa de um sujeito frio, egoísta, vaidoso e cruel. Que passe a vida na cadeia, longe das pessoas do bem!

Srta processável! disse...

desculpa pela demora em retribuir a visita!
adorei seu cantinho tb!
e estou te linkando tb!

beijo!

Anne disse...

Olá estou colocando o nossa caixinha nos meus links no Periódico. Se quiser e puder colocar o Periódico aqui agradeço.

Abraços.

Blog Widget by LinkWithin