09/10/2008

Bolo Formigueiro


Ontem aqui estava chuvoso... Aliás está chovendo a vários dias aqui no Rio. Um friozinho chato,uma vontade de ficar em casa, tomando café com bolo... Daí lembrei de um bolo que eu comia quando criança que eu amava... O famoso bolo Formigueiro. Nunca tinha feito. Perguntei ao meu amigo Google e ele me explicou direitinho como fazer... Ficou uma delícia... Um bolão enorme, a receita rende muito! É bom fazer quando a casa está cheia. Mas matei a vontade de comer aquele bolinho com este tempo frio. A foto não é do meu bolo,depois eu tido uma foto e coloco aqui...

Quer fazer um também?

Bolo Formigueiro


Ingredientes:

200 g de margarina
2 xícaras de açúcar
1 vidro de leite de coco
4 gemas
3 xícaras de farinha de trigo
100 g de coco ralado
1 colher de fermento Royal
4 claras em neve
100 g de chocolate granulado

Modo de Fazer:


Bata, na batedeira, a margarina e o açúcar até obter um creme claro e liso. Junte as gemas, uma a uma e depois acrescente o leite de coco, a farinha, e o coco ralado. Bata até a massa ficar uniforme. Acrescente o chocolate granulado e as claras em neve e mexa com uma colher delicadamente. Por último, acrescente o fermento em pó sem bater. Despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Assar em forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin