01/10/2008

As delícias e as loucuras de ser tia...

A exatamente 14 anos, numa bela manhã de Balneário Camboriú, eu tive uma das sensações mais gostosas dessa vida. Era 1º de Outubro de 1994, eu tinha então, 13 anos. Uma menina ainda. Brincava de bonecas, meu quarto tinha inúmeros brinquedos e livros infantis, que por muito tempo só eu brinquei neles. Eu era a caçula de uma pequena família, e por muito tempo sonhei em ter um irmão ou uma irmãzinha para brincar. Porém meus pais tinham fechado a fábrica depois de mim... Então, era apenas eu e a minha irmã, nove anos mais velha. Ela casou, e eu virei uma espécie de filha única. Devo confessar, nunca me acostumei com a idéia... Mas se por um lado o casamento dela tinha me deixado um vazio enorme, a vida me presenteou com um dos mais amados presentes. Um sobrinho...

Não sabia bem como agir, o que fazer, como cuidar... Mas amá-lo eu sabia, e como... Desde a primeira vez que vi aqueles olhinhos lindos na maternidade, foi amor a primeira vista. Uns achavam que eu iria "dar problemas" no início. Afinal, eu tinha sido a caçulinha por muitos longos anos... Eu escutava essas conversas atravessadas de parente e dava de ombros... E no dia que ele chegou, foi inevitável. Eu realmente iria sentir ciúmes daquele ser pequenino, mas ciúme dele. Minha vontade era ficar com ele no colo o resto da vida. A vontade era de não deixar ninguém chegar perto, tamanha a minha felicidade. Meu Deus, tinha ganhado um sobrinho!!! Daniel era seu nome.

Um menino lindo, um bebê tão fofo, que roubou um pedaço do meu coração. Meus brinquedos agora eram dele. Meus livros, jogos, e até o meu LEGO, que eu não emprestava para ninguém, era dele. Meu coração inteirinho era dele. Ele foi crescendo e nós cada vez mais apaixonados pelas gracinhas, pelas primeiras palavras, pelas risadas, pelos primeiros passos. Hoje ele está grandão, um rapaz. Aquela voz rouquinha de bebê, hoje dá lugar a uma voz adolescente em transformação. Continua a nos surpreender com suas artes, sua graça, cultura, inteligência e jeito que é só dele. Foi ele que me ensinou a amar criança.

Foi com ele que aprendi a cuidar de uma, a pegar no colo, trocar fraldas, foi através dele que tive um dia vontade de ser mãe. Hoje vejo ele, um meninão brincando com minha filha de 3 anos e sinto que o amor que ele tem por ela é o mesmo que me surpreendeu a 14 anos atrás. Hoje estou longe, queria estar bem pertinho para passar o dia com ele, encher de beijos e abraços apertadinhos. Espero que estas palavrinhas carregadas de emoção o abraçem por mim... Feliz Aniversário Dani!!! Da tia que ama você, desde sempre... Que Deus continue abençoando você e guiando-o pelo caminho do bem.

Ah, o ciúme? Continua, só que agora, os problemas são outros. Antes não queria ver mais ninguém com ele no colo, só eu... Agora, entro no orkut dele, e está cheio de recadinhos de "amiguinhas". Aaaaiii, dá vontade de sair apagando tudo, pena que não tenho a senha... rssssssssss!!!

Com amor, tia Vivi.

PS: Prometo que coloco uma foto mais atual depois... bjocas...

3 comentários:

Soraia Medeiros disse...

Vi, nossos filhos foram bençãos que caíram do céu...Chorei lendo essa mensagem, acho que meu amor por você, quando nasceu, passou para você, quando Dani nasceu e agora passou para o Dani, quando a Mariana nasceu... Somos felizes por isso... Beijos! Amo vc...

Soraia Medeiros disse...

Só mude essa foto dele... Ele está tão lindo, "aborrecente" ... Bjs!

Feltro em casa disse...

Que cara mais amada desse guri!!!
Parabéns tia-coruja!!!
Bj
Malú

Blog Widget by LinkWithin