04/12/2008

Guerreiros da Enchente...


Olá pessoal,

Faz tempo que não abro essa caixinha, estou de férias e por pura preguiça, não havia postado nada inda...

Para quem assiste o Jornal do Almoço na RBS, acaba de passar uma reportagem que me levou às lágrimas. Em meio a tanta desgraça e destruição, a força dos catarinenses me impressiona. Que houve negligência dos governos até hoje, não se discute, afinal permitir construções em locais inadequados é ausência de fiscalização do poder público. As enchentes não são de hoje, assolam esta terra fazem anos, portanto não é novidade. Nada foi feito para melhorar, só se pensa na catástrofe, quando ela está feita. Complicado... Mas essa é minha opinião.

Chouve bastante??? Sim, muito, mas nada disso precisava ter acontecido se as pessoas morassem em áreas seguras e longe de morros que pudessem desbarrancar. E vieram ao chão mesmo, a água tem uma força destruidora, ao mesmo tempo que nos remete à vida, nos remete à morte.

Mas esse povo guerreiro, para quem devo tirar meu chapéu, me encanta... Vejo pessoas felizes comendo uma simples torradinha, ganhando um colchão, bebendo água, enquanto eu tive um almoço daqueles, super farto... Me deu vergonha de mim, da minha mesa farta e da minha casa...

Pessoas falando em construir tudo de novo, gente que já passou por isso 3 vezes e ainda assim, não perde a esperança e o sorriso no rosto.

Isso é Deus, é a mão dele que vai acalmando e dando forças na hora do sofrimento, é a luz no fim do túnel que vai clareando o caminho dessa gente e permitindo que a tristeza se afaste.

Hoje por aqui, céu azul, friozinho, a temperatura caiu em pleno dezembro, mas o tempo está seco e é isso que importa...

E a luta segue. Quem puder ajudar, mandem doações, o povo aqui está precisando e é nessas horas que a solidariedade tem que falar mais alto.

Um beijo,


Soraia

2 comentários:

Flávio disse...

Sem dúvida é uma lição de vida que a gente recebe de aprendizado de tragédias como essa que assolou Santa Catarina este ano. Bj cunhada!

Denise do Egito disse...

A tragédia de Santa Catarina, pelo menos, trouxa à tona a questão da solidariedade, tão esquecida nos dias de hoje, em que as pessoas estão mais preocupadas em ganhar cada vez mais dinheiro e se "dar bem".
Bom fim de semana!

Blog Widget by LinkWithin