08/09/2009

Amigos para toda uma vida.

Fotos são mágicas. Nos permitem voltar no tempo em segundos. Resgatam amizades, histórias e muitas saudades.

Essa foto ao lado deve ter pelo menos uns 18 anos. Era a minha turminha da segunda série. Lembro do nome, e do jeito de cada um. Era uma turma pequena e muito unida. Depois os anos passaram e o tempo se encarregou de estruturar a vida de cada um. Perdi contato com todos, mas aquela vivência em sala ficou eternizada em minhas lembranças de menina. Com o surgimento do Orkut, eu pude achar ao menos três das pessoinhas desta época, além da professora.

Muito bom ver o rostinho de cada um e perceber que conservaram os traços da infância. Ainda não consegui encontrar pessoalmente com eles, mas na semana passada, após achar a fotinha ao lado voltamos a nos falar. Eu e mais duas trocamos alguns e-mails, onde relembramos diversas situações vividas na escola, além de uma atualização
rápida da vida de cada uma.

Bom saber como cada um desenhou sua vida. Se alegrar com as conquistas profissionais, rir com as aventuras e desventuras amorosas de cada uma. Lamentar as perdas e momentos difíceis. E compartilhar os sonhos atuais. Amizade de verdade é assim. Não há tempo que apague o que a vida escreveu. Para vocês minhas amigas de toda uma vida, vai este post de hoje.

PS: Da esquerda para a direita, após a professora: Eu, Aninha e Rebecca.

Um comentário:

Amalio Damas disse...

As amizades da infância são as melhores, porque não existe interesse, a não ser ter alguém para brincar ou para compartilhar emoções. E parece ser uma lei, a gente só entende isso quando está na piore só aqueles cinco amigos aparecem, quando muito. Cadê todos aqueles que não faltavam a um churrasco?

Blog Widget by LinkWithin