22/09/2009

Teste de Ética

Recebi este email da Paula Baiseredo, amiga querida!!! Confesso a vocês não soube responder. rs!!! Vamos ao teste!!! Responda a pergunta final com sinceridade e então poderá autoavaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas
alternativas possíveis. O caso é o seguinte:

Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade em épocas de chuvas mais intensas. Você é um repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado em meio ao caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes. A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. De repente, em meio ao caos, você vê num jipe o Lula, o José Dirceu e o Delúbio.

Eles lutam, desesperadamente, para não serem arrastados pela correnteza, que segue direta para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixos, pedras. E eles estão sendo arrastados inexoravelmente. Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Puzlitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos. Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta:

Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda com toda sinceridade:

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

Fala a verdade, ô perguntinha cretina, né não???? rs!

PS: Se alguém souber o autor do texto me envia, por favor, que darei os devidos créditos!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não iria fotografar e sim filmar tudinho, sem perder nenhum detalhe dos três entrando pelo cano, literalmente.
E depois, assim que saisse das águas, iria a um bar comemorar, tomando uma boa cerveja bem gelada, em homenagem ao três.

Soraia Medeiros disse...

Dá-lhe pai! Eu nem filmaria, mas ia ficar rindo horrores da desgraça deles e ia ainda berra em alto e bom som: foram tarde, muito tarde!!!!

Blog Widget by LinkWithin