04/11/2008

Ganhamos um piloto

Domingo emocionante de tirar o fôlego de qualquer torcedor e amante do automobilismo. Começei a gostar de corrida ainda menina, acompanhando meu pai todos os domingos. Lembro bem dos campeonatos no Japão, quando meu pai e minha irmã acordavam de madrugada para ver a corrida. Eu acordava no meio da noite, via uma luzinha acesa no quartinho de televisão e dormia. No outro dia ficava sabendo dos resultados. Depois de 1994, as coisas mudaram.

Lá em casa, ninguém mais assistia as corridas, o amor pelo esporte foi se acabando. As vitórias consecutivas de Schumacher foram cansando a minha pessoa. Nada contra o piloto, achava-o sensacional. Foi campeão por 7 vezes, isso é um feito e tanto!!! Schumacher é sem dúvida nenhuma o maior piloto de todos os tempos, porém com ele ganhando, o senso de competividade havia se acabado. Para mim em particular, não tinha mais a menor graça em assistir as corridas de Fórmula 1.

Desde que um tal de Felipe Massa entrou na Fórmula 1, eu particularmente voltei a torcer. Meio devagar, sem muita esperança, afinal o alemão ainda estava por perto... Mas o rapazinho tinha uma luz própria e quando começou a competir pela Ferrari, tornou-se ainda mais iluminada. A Era Shumacher já tinha acabado e agora se iniciava um novo ciclo. Em 2006 Massa conquistou o GP do Brasil, sendo o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde o saudoso Senna, em 1993. E novamente ouvimos a canção de Eduardo Souto, o melodioso "Tema da Vitória".

Esse final de semana foi histórico e para nós brasileiros carregado de muita emoção. Felipe Massa terminou em segundo lugar no Mundial de F1 de 2008, a um ponto do campeão Lewis Hamilton. O título foi decidido na última corrida da temporada, o Grande Prêmio do Brasil. Na penúltima curva da última volta Hamilton ultrapassou Timo Glock, conseguindo a quinta colocação e o título, que até esse momento seria de Massa, vencedor da prova. Palmas para Hamilton que se firmou como um grande piloto também. O título é merecidamente dele, apesar de ficarmos com um gostinho amargo de frustração. Mas decididamente, esse último campeonato serviu para voltarmos os olhos novamente a esse esporte que tantas alegrias nos deu no passado.


A Inglaterra levou o título, mas nós ganhamos um Piloto.


Obrigada, Felipe

Um comentário:

Vivian disse...

Bom-dia, xará!!!!! ai ai ai, que peninha dele. Mas ele ainda tem muito pela frente, com certeza, estará melhor preparado e ano que vem nos trás o título

boa semana

bjks

Blog Widget by LinkWithin