19/10/2009

Um herói de verdade...

Este post de hoje é dedicado ao meu amigo Marcelo Vaz de Souza, capitão da PM do Rio, que conseguiu pousar o helicóptero e ainda salvar muitas vidas... O que ele passou, foi consequência de uma cidade dominada pelo tráfico, aquilo parecia uma guerra, o que é isso... Incrível que ao ver as notícias, ainda não tinha me dado conta de quem se tratava, 5 anos sem vê-lo, sua mãe morreu esse ano, fiquei triste, mas é a vida... Ontem recebi um telefonema da Vi, me avisando que era ele e fiquei orgulhosa, pois realmente foi um ato digno de um bom profissional...

O conheci com 11 anos, ele tinha 12, mas sempre foi um garoto bacana, alegre, estudioso e se está onde está é porque mereceu... Esteve presente nos meus principais momentos, 15 anos, 18 anos, meu casamento, convivemos juntos até os meus 21 anos, quando casei e vim embora do Rio. A última vez que o vi, foi no casamento da Vívian, fazem 5 anos...

Nos meus 18 anos, ele escreveu algo para mim que jamais esqueci, até hoje... Um versinho muito fofo:
"São 9 abraços do Vasco (apelido dele, eram vários Marcelos na rua)
São 9 abraços do Mário (esse era outro amigo que estava junto)
Desejando a você
Um Feliz Aniversário..."

Fofo e delicado, coisa de amigo mesmo... Sobre os vários Marcelos da rua, tinha o Flamenguista, o PE, o Bahiano, o Kabral e por aí vai... Tempo bom, tudo era mais fácil, a gente brincava na rua, jogava volley, taco, nossa que saudade me deu de todos eles agora...

Bom, superar-se faz parte da vida dele... Uma vez, sofreu um grave acidente de carro e só por Deus ele saiu com vida... Agora ele tem um anjo a mais no céu para cuidar dele e protegê-lo, pois D.Cheila onde quer que se encontre está orgulhosa do filho e intercedendo por ele ao pai. Fico feliz que ele esteja bem e por ter tido a oportunidade de tê-lo como amigo.

Marcelo, Vascaíno como te chamávamos, você é um herói!

Foto: O Dia On Line

6 comentários:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Tem gente que faz mesmo diferença no mundo, né?
Bjs.

Unknown disse...

Depois que a Vívian me informou que esse Marcelo era o filho da Sheila, nossa vizinha do passado, ai é que cai na real e fui ver a reportagem com mais detalhes e realmente esse "garoto" teve um sangue frio e muita cautela para levar o aparelho até um lugar mais seguro para eles saltarem e para que não prejudicassem mais pessoas ao redor.
Como a imprensa falou, realmente um herói.
Já vi muito isso em filme de guerra e não em cenas numa cidade do Rio de Janeiro e ai pergunto: até quando vamos conviver com bandidos dominando esse país e inclusive com artefatos de guerra sendo utilizados por ele, que nem a Polícia tem?
Só mesmo com um governo corrupto, omisso e incompetente como esse para continuar acontecendo coisas assim e depois tem ainda o lado ruim que é a Polícia prender e o Juciciário soltar, baseado em leis retrógradas que os "nobres parlamentares" teimam em não mudar.
E cadê aquela turma babaca, me desculpem, dos diretos humanos que só aparecem quando o bandido é morto?
Acorda Brasil.

Unknown disse...

Ainda eu, esqueci de dar os meus parabèns ao Marcelos Vaz e ao mesmo tempo os pêsames às autoridades deste país, incluindo ai o poder Legislativo que em vez de propor e votar leis que façam do Brasil um país sério, ficam o ano inteiro se defendendo das corrupções a que são acusados e no final o povinho brasileiro, esquece tudo e reelegem sempre os mesmos baderneiros para os representar.

Chez POPI disse...

Nossa amiga, arrepiei que pessoa especial!!!Sempre!!
Bjus Paula

Leci Irene disse...

Puxa, guria! Envia um abraço especial para ele. É tão bom saber que nossos heróis tem nome e fazem parte da vida d nossos amigos!!!!

beijos

http://lecirene.blogspot.com

Tara Omar disse...

Sou Артур Борис, residente/cidadão da República da Rússia. Tenho 42 anos, empresário/empresário. Além disso, uma vez tive dificuldades em financiar meu projeto/negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou ao Sr. Pedro para obter um empréstimo no valor de $ 250.000 USD de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir meu processo de empréstimo e transferi-lo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seus serviços a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos imobiliários, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo por e-mail, pedroloanss@gmail.com .

Blog Widget by LinkWithin