19/10/2009

Um herói de verdade...

Este post de hoje é dedicado ao meu amigo Marcelo Vaz de Souza, capitão da PM do Rio, que conseguiu pousar o helicóptero e ainda salvar muitas vidas... O que ele passou, foi consequência de uma cidade dominada pelo tráfico, aquilo parecia uma guerra, o que é isso... Incrível que ao ver as notícias, ainda não tinha me dado conta de quem se tratava, 5 anos sem vê-lo, sua mãe morreu esse ano, fiquei triste, mas é a vida... Ontem recebi um telefonema da Vi, me avisando que era ele e fiquei orgulhosa, pois realmente foi um ato digno de um bom profissional...

O conheci com 11 anos, ele tinha 12, mas sempre foi um garoto bacana, alegre, estudioso e se está onde está é porque mereceu... Esteve presente nos meus principais momentos, 15 anos, 18 anos, meu casamento, convivemos juntos até os meus 21 anos, quando casei e vim embora do Rio. A última vez que o vi, foi no casamento da Vívian, fazem 5 anos...

Nos meus 18 anos, ele escreveu algo para mim que jamais esqueci, até hoje... Um versinho muito fofo:
"São 9 abraços do Vasco (apelido dele, eram vários Marcelos na rua)
São 9 abraços do Mário (esse era outro amigo que estava junto)
Desejando a você
Um Feliz Aniversário..."

Fofo e delicado, coisa de amigo mesmo... Sobre os vários Marcelos da rua, tinha o Flamenguista, o PE, o Bahiano, o Kabral e por aí vai... Tempo bom, tudo era mais fácil, a gente brincava na rua, jogava volley, taco, nossa que saudade me deu de todos eles agora...

Bom, superar-se faz parte da vida dele... Uma vez, sofreu um grave acidente de carro e só por Deus ele saiu com vida... Agora ele tem um anjo a mais no céu para cuidar dele e protegê-lo, pois D.Cheila onde quer que se encontre está orgulhosa do filho e intercedendo por ele ao pai. Fico feliz que ele esteja bem e por ter tido a oportunidade de tê-lo como amigo.

Marcelo, Vascaíno como te chamávamos, você é um herói!

Foto: O Dia On Line

5 comentários:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Tem gente que faz mesmo diferença no mundo, né?
Bjs.

Pedro Celso disse...

Depois que a Vívian me informou que esse Marcelo era o filho da Sheila, nossa vizinha do passado, ai é que cai na real e fui ver a reportagem com mais detalhes e realmente esse "garoto" teve um sangue frio e muita cautela para levar o aparelho até um lugar mais seguro para eles saltarem e para que não prejudicassem mais pessoas ao redor.
Como a imprensa falou, realmente um herói.
Já vi muito isso em filme de guerra e não em cenas numa cidade do Rio de Janeiro e ai pergunto: até quando vamos conviver com bandidos dominando esse país e inclusive com artefatos de guerra sendo utilizados por ele, que nem a Polícia tem?
Só mesmo com um governo corrupto, omisso e incompetente como esse para continuar acontecendo coisas assim e depois tem ainda o lado ruim que é a Polícia prender e o Juciciário soltar, baseado em leis retrógradas que os "nobres parlamentares" teimam em não mudar.
E cadê aquela turma babaca, me desculpem, dos diretos humanos que só aparecem quando o bandido é morto?
Acorda Brasil.

Pedro Celso disse...

Ainda eu, esqueci de dar os meus parabèns ao Marcelos Vaz e ao mesmo tempo os pêsames às autoridades deste país, incluindo ai o poder Legislativo que em vez de propor e votar leis que façam do Brasil um país sério, ficam o ano inteiro se defendendo das corrupções a que são acusados e no final o povinho brasileiro, esquece tudo e reelegem sempre os mesmos baderneiros para os representar.

POPI by Paula disse...

Nossa amiga, arrepiei que pessoa especial!!!Sempre!!
Bjus Paula

Leci Irene disse...

Puxa, guria! Envia um abraço especial para ele. É tão bom saber que nossos heróis tem nome e fazem parte da vida d nossos amigos!!!!

beijos

http://lecirene.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin