01/10/2009

Números a me perseguir...

Tenho pensado muito em números ultimamente. E isso tem me perturbado. Ainda não tirou meu sono, mas boa parte do dia me pego pensando em números. Nunca fui boa em matemática. Matérias exatas sempre me atormentaram. Porém, para tal reflexão que tenho feito não precisa ser nenhum gênio.

Pense comigo:

1 – Quanto o Governo Brasileiro está gastando com a estadia de Manuel Zelaya na Embaixada Brasileira? De repente nem há gastos, mas me passou pela cabeça. Os deputados brasileiros que foram em Honduras ver de perto a situação já declararam que pagariam a viagem do próprio bolso. Aqui:

2 – Porque não investir o $$ das Olimpíadas em outras prioridades do país. A segurança e a Saúde do Rio de Janeiro, por exemplo, estão pedindo socorro. Entendo que tal evento geraria milhares de empregos, mas será que compensa? Leia um texto interessante sobre isso, aqui:

3 – De quanto será o custo de impressão de novas provas do ENEM, que foi cancelado após descobrirem a fraude? Aqui alguns dados:

Três perguntinhas que parecem bobas, mas me fazem meditar na quantidade de dinheiro jogado fora que poderia ser bem empregado nas reais necessidades do país.

Foto: Cidadania.Com

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Podes crer que esses "picaretas" que estão no governo, não estão nem ai para esses números.
Em se tratando de dinheiro público, eles acham que não é de ninguém e podem fazer o que quiserem, se esquecendo que esse dinheiro tem um dono legítimo, que é o povo brasileiro.
Se você ver o gasto que tem uma presidência da república, você vai ficar abismada, pois são coisas que eles compram, que não dá para entender e ainda mais na quantidade comprada, um verdadeiro absurdo e mais uma vez eu digo, é o dinheiro público, fazendo a farra.
Pobre país, pobre Brasil, de corruptos e safados.

Blog Widget by LinkWithin