01/07/2009

Cárie, eu????

Minha filha tem quatro anos, completará 5 em Novembro. Há algum tempo ela tinha reclamado de dores nos dentes. Marcamos então uma consulta na dentista dela. Como não pude levar, a avó foi com ela ao consultório. A consulta estava marcada para às 10:30, quando deu 10:40 não me contive e liguei para a minha mãe:

__ Oi mãe, e aí ela já foi atendida?

__ Já, estou aqui ainda. Ela está com duas cáries tá?

__ Duas? Nossa, achei que no máximo seria uma... (eu em um tom de voz desolador...)

Eu vou fazer 28 anos e nunca tive uma cárie sequer. Não sei o que é fazer restauração e minha pequena me aparece com duas!! Juro, estou me sentindo a pior das mães. Me lembrei da série "Menino Maluquinho" que passa na TV Brasil (antiga TV Cultura). No episódio "Fome de Doce", a mãe do menino(uma dentista) vivida pela atriz Maria Mariana fica estarrecida quando constata que a sua cria está com cáries. A gente se culpa, tanto... Porque eu deixei ela escovar os dentes sozinhas? Porque eu não levei ela antes na dentista? Porque eu deixei ela comer aquela bala e mascar aquele chiclete? Por que? Por que? Por que?

Mas, é vida que segue. A dentista está aí para isso. E a regra agora é nada de balas, chicletes, pirulitos e escovação intensa supervisionada. Todos os dias...

Foto: Sapo Saúde

Um comentário:

Chez POPI disse...

Vívian,
E eu? tive várias!!! e olha q meu pai cuidava muito dos meus dentes
Em compensação, mei filho q esta com 12 anos até hoje não teve nenhuma!
A vida é isso ai...nem esquenta!
bjus, Paula

Blog Widget by LinkWithin