30/07/2009

Bom humor não faz mal.

Sou uma pessoa muito da paz. Detesto gente mal humorada, gente grossa, não gosto de cara feia, palavras pesadas, etc. Não, minha vida não é um mar de rosas. Também tenho problemas, tenho meus "bad days". Tenho meus momentos de fúria, raiva, grosseria... Mas tudo dentro do limite. Meus "ataques" são raros. Geralmente estou de cara boa. Não sou de ficar reclamando da vida, mesmo quando ela me provoca...

Porém, nada me atormenta mais do que uma pessoa mal humorada. Não tenho paciência sabe? Tenho esse péssimo defeito. Acho que por eu ser diferente e conseguir separar meus problemas dos outros, fico por esperar que o outro aja igual. Lembro bem do saudoso Pe. Léo falando: "O sofrimento é meu, mas o rosto é dos outros".

Nada pior do que ir a uma loja, a um banco, ou a uma repartição pública e ser tratado com ignorância, indiferença, ou má vontade. Nada pior do que receber um bom dia, ou boa tarde de alguém amargo. Parece que o dia todo se perde ali, naquele instante. É como te sugassem toda a sua energia. E como os mal humorados conseguem isto. É impressionante...

Peço a Deus sempre para me manter feliz, alegre, mesmo nos momentos tristes. Já passei por períodos tristes, beirando a depressão e sei o quanto isso é doloroso. Se você se encontra assim, tenha forças. Erga-se, não deixe que os problemas te sufoquem. Jogue fora toda a tristeza, mal humor e dê um grande sorriso heróico, capaz de transformar a vida de muitos.

Beijos, Vívian

Foto

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin