27/11/2008

Inquietação Chuvosa

Não sei se é o tempo que está melancólico, ou eu que estou me sentindo mal, mas o dia hoje está demorando a passar, uma inquietação chata no coração está me tirando a paz e a concentração durante todo o dia. Fora a minha rinite alérgica que não está dando trégua, fazendo par com a chuva que teima em cair lá fora.

Gosto muito de chuva, principalmente nos dias de calor, mas estamos vivendo um período intenso de chuvas que tem atrapalhado a vida de muita gente. No sul, ela está devastadora, levando lares, vidas e sonhos de muitas famílias. Aqui onde eu moro, ela ainda não fez estragos, mas incomoda. É a famosa "Chuva de Pobre", que cai na hora do almoço, na saída das crianças na escola, acompanhada de ventos orquestrados que desafiam guarda-chuvas de segunda linha.

Já deu duas, três, quatro horas e nada do dia terminar, olho pela janela do prédio e as árvores bailando ao som do vento me dão arrepios. Mais um temporal começando. Será que chego ao final do texto sem antes a energia acabar? Se em dias de sol a AMPLA é instável, imagine em dias chuvosos.

Enquanto escrevo a inquietação e a ansiedade dão uma trégua, me abandonam por um instante. É uma infalível terapia. As palavras vão surgindo, saindo da mente direto para a tela e uma sensação boa vai chegando ao coração.

Pronto. A alma está renovada. Estou mais leve. Era só disso que eu precisava. Um desabafo virtual.

2 comentários:

Chez POPI disse...

oW amiga!!
to assim também, só q junto com a chuva e a rinite a tosse me pegou e me derrubou na cama...
mas preciso escrever...pra limpar os pensamentos, ler os blogs para não desanimar...
mas passa ow se passa!
bjus
Paula

Penso, logo escrevo disse...

Eu gosto muito de chuva! Quando estou em casa e debaixo do ededron aí eu torço pra chover...hehe

Blog Widget by LinkWithin