A polícia de Santa Catarina achou esse atentado a Língua Portuguesa pelas ruas do Estado. Não satisfeito em clonar uma placa de veículo, o falsificador, nada esperto, tascou um "FRORIANÓPOLIS". É de doer!!! A bela Ilha de Santa Catarina não merece um infortúnio desses.
PS: Poxa vida, se tivessem me contratado como revisora, não passariam por esse vexame... Já a blitz eu não poderia garantir... kkkk
7 comentários:
Puxa! Que burro dá zero pra ele..ehehhehe
Olá! Bom, já que o post é sobre erro, devo dizer que seu texto tb contém um erro bem básico: "Santa catarina não MEREÇE um infortúnio..." - merece é com C normal, nunca com cedilha!!!
Aproveitando o ensejo do anônimo acima aproveito para ressaltar que faltou crase no trecho "achou esse atentado a Língua Portuguesa", o correto seria "achou esse atentado à Língua Portuguesa". Acho que antes de criticar os outros precisamos sempre fazer uma autocrítica.
obrigada anônimo, já consertei!!!
Anônimo 2, críticas são sempre bem vindas, ainda mais de português...
Estou sempre aberta a elas, sem nenhum problema. Erros de português em placas de rua, textos de jornais, revistas e na web são muito comuns, apesar de que o mais correto seria evitá-las. O problema do erro do post em questão é que a pessoa além do erro ortográfico estava cometendo um delito. E um erro tão gritante em uma placa de carro salta aos olhos dos mais distraídos. Obrigada!
Nossa, que ousadia da parte desses malandros... Erros de português, todos cometemos, mas clonar uma placa com esse erro gigante é no mínimo uma piada!
Valeu pelo post!
Obrigada Anônimo 3!!! Vc entendeu o espírito da coisa...
Postar um comentário