18/03/2009

Chega de saudade

Hoje estou especialmente com saudades. Saudade do passado de coisas pequenas que não voltam mais. Saudade de andar pela Praia do Galeão e brincar naquelas areias. De fazer Educação Física da Passaredo lá na Pracinha do Jardim Guanabara.
Saudade da esfirra saborosa do Newton Braga. Da feira de ciências, onde toda a família trabalhava.
Saudades da minha turminha de Catequese, do Sementinha, da Perseverança, do Grupo de Oração.Saudades das Olimpíadas do CCJ, das aulas de Judô, de Natação e de Hidroginástica. Saudades de amigas do peito, daquelas que você nunca vê, mas estão sempre na lembrança e guardadas no coração. Saudades das festinhas, dos pagodes, das "nights".
Saudades dos churrascos com os amigos, das cartas enviadas, dos cartões recebidos. Saudades do tempo em que eu era criança, adolescente e jovem. De quando as preocupações não atormentavam a minha mente. Saudade da faculdade, onde tantos sonhos foram idealizados, onde passava horas estudando, correndo atrás, fazendo trabalho, estagiando. Saudades dos mestres, amigos, e profissionais que passaram por minha vida e deixaram marcas gigantescas.
Saudades de quando eu entrava na Internet, discada ainda e ficava esperando na maior expectativa a florzinha do "ICQ" ficar inteiramente verde e achar os amigos. Saudade das salas de bate-papo, que me proporcionaram horas intermináveis de risadas e bons momentos.
Saudade de quando estava grávida e linda com meu barrigão imponente. Saudade dos primeiros dias de vida de minha filha, onde tudo era novo e mágico. Saudade do meu sobrinho, das risadas e da alegria dele.Saudade da minha irmã, de seu carinho, de seu colo, seu afago, sua comida, seus bolos e seu mau humor. Saudade da minha mãe, das festinhas de aniversário que ela fazia para mim. Das surpresas, das bonecas Barbie do Paraguai que ela me dava e que eram lindas.
Saudade do meu Pai, de sua presença, de suas fitas com Chitãozinho e Xororó, Golden Boys e Milton Nascimento tocando no toca-fitas do carro, pelas estradas nas nossas viagens de férias.
Saudade da minha avó e suas histórias, do seu pastelzinho de nata. Saudade do meu avô e seu sorriso, seu pézinho inquieto a bater no chão. Sua carinha feliz quando chegávamos em sua casa nas férias.
Saudade de hoje, saudade do ontem. Saudades de sempre.
Saudade de tudo e de todos que passaram por minha vida e me fizeram bem.
" O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana

Foto

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin