18/03/2009

Novos rumos na Economia - Cadê meu emprego?

Deu no G1. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou nesta quarta-feira que houve a abertura de 9,1 mil postos de emprego com carteira assinada no mês de fevereiro. Esse é o saldo das contratações menos as demissões.

"É pequeno, é. Mas é positivo. Nos Estados Unidos, tivemos 450 mil demissões em fevereiro. Ouso afirmar que o Brasil começou a sair da crise em fevereiro. Março vai ser o mês da grande virada, com mais de 100 mil empregos criados. O que poderia haver de pior, já aconteceu", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Quero muito crer nisto, senhor ministro. Estou empregada, porém, há tempos venho tentando uma recolocação no mercado em minha área de atuação. Está difícil, estou vivendo um tempo conflituoso, e o mercado está cada vez mais fechando as portas. O tempo vai passando e o buraco do abismo do desemprego pareçe aumentar.

Envio de currículos, troca de emails, pesquisas, conversas, pensamentos, indagações, questionametos. É acordar e dormir todo o dia pensando na mesma coisa. Será que neste mundinho, em algum lugar bem escondidinho, tem uma vaga para mim? Será que vou abrir o jornal e ela vai estar me esperando? Não sei, sonho durmindo e acordada com um emprego melhor para a minha vida.

Enquanto isso, vou escrevendo, lendo, trabalhando, e amando o que faço no momento, enquanto o tão esperado não vem. Ainda que não faço o que quero, o que amo, procuro fazê-lo com carinho, dedicação, e zelo. Esbarrando em pessoas bacanas e outras nem tanto assim, mas com um sorriso no rosto e vontade de trabalhar.

Toc, toc, toc.

Olá boa tarde! Eu gostaria de deixar meu currículo. Sou jornalista, meu telefone é xxxx-xxxxx.

Muito obrigada pela atenção, tenha uma boa tarde e um bom trabalho para você.

Fotos: http://gettingworse.wordpress.com

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin