24/06/2009

Quando os sonhos desmoronam...

Nos últimos meses tenho recebido e-maills, recadinhos no orkut e até mensagens no celular de pessoas próximas contando seus dramas, desabafando. Pedindo ajuda, uma palavra de conforto qualquer. Não, gente, eu não sou psicóloga, não sou terapeuta, sou apenas amiga, profissional da alma humana que a vida formou.

Não sei o que acontece, mas acabo sendo ouvinte de muitos dramas, tento ajudar com uma palavra amiga, indicando um caminho, até mesmo um profissional que possa ajudar. Dou conforto, ombro amigo e tento ser o mais imparcial possível na situação.

E são tantas as dores. Do filho que se decepcionou com o pai. Da filha que esperava da mãe uma atitude madura em relação a vida. Do amigo que se irritou com o chefe. De uma amiga que se separou do marido. Da outra que teve o coração partido por alguém que se foi... São tantas dores, tantos amores. O amor é uma dor imortal que não escolhe o destino. Ela simplesmente chega, em qualquer época, idade ou fase da vida. Quando a gente pensa que está indo tudo bem, tudo desmorona...

Se você que está lendo estas linhas agora está passando por algum momento semelhante a esse, espero que eu te ajude de alguma forma. Se você está passando por qualquer problema ou situação difícil, saiba que isso é passageiro. Nada é eterno, nem você e nem a sua dor.

Os problemas da vida são como um castelo de areia que a gente tenta insistentemente construir, mas as ondas teimam em derrubar. E na real a vida é assim mesmo. É um castelo de areia desmoronado pela onda...

Tente não pensar muito no castelinho desfeito, porque nesta vida, virão ondas e mais ondas para nos desestruturar. Pense que sem a água da mesma onda que derruba os castelos de areia, a gente constrói outros... Não dá para fazer um castelo com a areia seca. Ele não fica firme, não resiste a nada, nem ao tempo. A onda é peça fundamental para a construção de um novo castelinho.

Espero que você consiga reerguer seu castelinho, aproveitando cada "marolinha" que o mar insiste em jogar.

Foto: Coastal Living

PS: Post feito especialmente para uma amiga!

2 comentários:

Chez POPI disse...

Q LINDOOOOOOOOOOOOOO!!!
arrasou amiga e me confortou bastante...
Meus castelinhos tem sido derrubados constantemente, mas eu tento refaze-los!!!
As vzs caio em desespero, mas vida é assim cheia demarolas|!!!
bju e bjus, Paula

Uma mãe em apuros! disse...

Pode ter sido feito especialmente para uma amiga, mas tenho certeza que tocou todos os corações.
Eu sumo mais apareço, é que a vida anda tão corrida, tão ingrata.
Bj

Blog Widget by LinkWithin