04/06/2009

Por um mundo melhor...

Sempre me pergunto o que posso fazer de útil para ajudar o planeta. Leio em revistas, jornais. Assisto programas na TV sobre ações verdes e campanhas de conscientização ambiental e fico sempre a pensar como contribuir. No final de semana que passou enquanto estava na luta dos afazeres domésticos me dei conta de que eu contribuo para a causa de maneira positiva, meio que inconscientemente, já há bastante tempo.

Explico. Todas ás vezes que lavo roupas, utilizo a água que sai da máquina para lavar a minha área, lavar panos e até calçados. É que a instalação da minha máquina não tem escoamento pronto, então a gente utiliza aquela peça acoplada ao tanque. Então toda a água dispensada na lavagem é convertida para o tanque. E é essa água que eu reutilizo. Tampo o tanque e com um pequeno balde, ou uma jarra, jogo a água no chão e esfrego com a vassoura. A água já vem com sabão da roupa e é ótima para a limpeza do chão...
Com os panos ou calçados eu uso a água para deixar de molho e depois levo. A sujeira sai mais facilmente e eu não gasto tanta água... Uma beleza, não é mesmo?

Foto:
Wikimedia Commons

6 comentários:

carina gomes disse...

Adorei seu blog! Vc escreve super bem, parabéns!

carina gomes disse...

Adorei seu blog! Vc escreve super bem, parabéns!

Tânia N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jc disse...

Olá amigaaaaa...
Passando para visitar seu blog que é uma caixinha de surpresa!!!!!
Realmente, a idéia de reaproveitamento da água da máquina é súper útil e necessária...
Eu já fazia...e estou ensinando para o pessoal do meu prédio...
Economia de água...
NECESSÁRIO!!!!!
Bjkas da Jô

Hermilaine disse...

Que caixinha legal viu?,parabens.Vou acompanhar para não ficar de fora.
www.coisasdelane.blogspot.com

Cris disse...

Aqui em casa reciclamos o lixo. E aí nos damo conta de quanto consumimos, né?

Bjs,

Cris

Blog Widget by LinkWithin