
Não sei o que acontece, mas acabo sendo ouvinte de muitos dramas, tento ajudar com uma palavra amiga, indicando um caminho, até mesmo um profissional que possa ajudar. Dou conforto, ombro amigo e tento ser o mais imparcial possível na situação.
E são tantas as dores. Do filho que se decepcionou com o pai. Da filha que esperava da mãe uma atitude madura em relação a vida. Do amigo que se irritou com o chefe. De uma amiga que se separou do marido. Da outra que teve o coração partido por alguém que se foi... São tantas dores, tantos amores. O amor é uma dor imortal que não escolhe o destino. Ela simplesmente chega, em qualquer época, idade ou fase da vida. Quando a gente pensa que está indo tudo bem, tudo desmorona...
Se você que está lendo estas linhas agora está passando por algum momento semelhante a esse, espero que eu te ajude de alguma forma. Se você está passando por qualquer problema ou situação difícil, saiba que isso é passageiro. Nada é eterno, nem você e nem a sua dor.
Os problemas da vida são como um castelo de areia que a gente tenta insistentemente construir, mas as ondas teimam em derrubar. E na real a vida é assim mesmo. É um castelo de areia desmoronado pela onda...
Tente não pensar muito no castelinho desfeito, porque nesta vida, virão ondas e mais ondas para nos desestruturar. Pense que sem a água da mesma onda que derruba os castelos de areia, a gente constrói outros... Não dá para fazer um castelo com a areia seca. Ele não fica firme, não resiste a nada, nem ao tempo. A onda é peça fundamental para a construção de um novo castelinho.
Espero que você consiga reerguer seu castelinho, aproveitando cada "marolinha" que o mar insiste em jogar.
Foto: Coastal Living
PS: Post feito especialmente para uma amiga!