14/04/2009

Anjos em Nossa Vida

Toda a nossa vida é cheia de fatos e pessoas que a tornam especias em pequenos gestos e acontecimentos. Por muitas vezes ficamos esperando do alto um milagre, algo grandioso e deixamos passar pequenos milagres escondidos na correria do dia-a-dia. Quando vou às compras no supermercado depois do trabalho, geralmente o encontro cheio, repleto de pessoas desesperadas para chegar em casa. Se estou com muitas compras, deixo passar aquele senhor que está com apenas uma manteiga na mão.

Ou aquela mãe cansada, com um saco de pão e um pacote de fraldas. Não vai me atrapalhar em nada. Fico sempre atenta a isso. Outro dia, quem estava cansada era eu. Passei no mercado, na véspera do feriado, depois do trabalho e comprei umas coisinhas que estavam faltando em casa. A moça da frente deixou eu passar, porque eu estava com pouca coisa. Era um dia cansativo e eu a agradeci enormemente por isso. No mês passado (faz tempo, esqueci de contar), tinha uma consulta médica. E lá nesta clínica o atendimento é por ordem de chegada (coisa que eu sempre reclamo, pois gosto de hora marcada). Acordo cedinho para ser a primeira da fila e depois ir direto ao trabalho, sem ter que tirar um dia inteiro para me consultar.


Neste dia, tinha uma pessoa que acordou mais cedo do que eu e conseguiu ser a número 1. Ficamos conversando e ela era uma senhorinha muito simpática. No final aquele anjo, deixou eu passar a frente dela, só para eu não chegar atrasada no trabalho. Uma gracinha. Costumo rezar por estas pessoas depois e pedir que Deus as abençoe sempre. E que elas tenham anjos na vida delas para retribuir assim como eu encontro os meus...

Faça o bem, procure ser um anjo na vida de alguém.

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo... vim aqui agradecer o comentário no DECORACAS mas quando chego ganho este lindo texto-presente.
Lindo, lindo mesmo!
Um bom dia, anjo!

Anônimo disse...

Que bonito ! Eu também procuro fazer pequenas gentilezas deste tpo principalmente no trânsito. E acabo rezando pelas pessoas que são gentis comigo também. Mas outro dia um ogro ficou irritado, me mostrou o dedo do meio e eu resolvi rezar por ele também, afinal devia ser uma alma em conflito :-)

Anônimo disse...

Consegue, sim ! Difícil é a gente ficar sem falar mal de ninguém :-)

Anna disse...

Concordo com você, temos que tentar pelo menos né!!
Beijos

Blog Widget by LinkWithin