10/02/2009

A incrível arte de se adaptar as mudanças...

Nossa, tanto tempo não vinha por essas bandas. Isso é imperdoável. Prometo ao menos uma vez ao dia vir aqui bater o ponto. Vamos às novidades...

Bem, ontem foi o primeiro dia de aula da filhota. Ela estava louca para rever os amiguinhos, conhecer a professora nova, estreiar a mochila, o tênis, fazer atividades, etc. Férias é muito bom, mas no caso da Mariana, ela fica muito sozinha. É filha única e o contato que tem com crianças na escola supre essa carência dela. Ela adora ir para a escola, vai toda feliz e contente.

Ela estuda desde dois anos e pouquinho. Entrou no maternal, era um toquinho de gente. Já conhece a escola toda quase. Eu sempre a levei todos os dias. Agora, um pouquinho maior, está com 4 anos, foi hoje pela primeira vez de condução escolar. Me deu um apertinho no coração, mas ela encara tudo com a maior naturalidade, acho tudo muito bacana.

A Mariana foi o tipo de criança que no primeiro dia de aula, sentou na cadeirinha, me deu "tchauzinho",e me deixou ir embora com nó na garganta. Lembro bem da minha insegurança em torno deste dia. Achava que ela iria dar trabalho, que choraria, e na real, quem mais sofreu, fui eu...

Até hoje é assim, ela é mais forte e adaptável do que eu. Ela trocou de professora esse ano. Um amor de pessoa, ma acabei acostumando-me com a outra que ficou por dois anos com a turminha. Achei que a Mariana sentiria, mas na verdade quem sentiu mais mesmo, fui eu. Ela já se acostumou com a nova professora. Acho esse jeito dela o máximo. Ela tem uma facilidade incrível para aceitar as mudanças.

Quando eu crescer quero ser igual a ela...

Imagem:

2 comentários:

Soraia Medeiros disse...

Tal mãe, tal filha... Quando vc foi para a escola pela primeira vez e deu tchau para minha mãe, ela ficou arrasada... Viu só? Quando eu digo que ser mãe dói, é pq dói mesmo... Beijos da Sô.

Flávia disse...

Eu também quero ser igual à Mariana quando crescer!
Apesar que a minha pequena é assim. Mas o meu pequeno, que estou adaptando agora na escola, ... sem comentários.
Beijo

Blog Widget by LinkWithin