20/04/2010

E a vida continua, e o relógio corre...


O tempo passa ligeiro, a gente perde a noção e quando se dá conta, pronto, não há mais o tempo que sobrava. Já estou no sexto mês de gestação do Davi. Esta foi uma gravidez totalmente diferente da primeira. Meu corpo sinalizou de maneira contrária. Não tive os tão temidos enjôos, nada de azias carrascas a queimarem o organismo. Fiquei grande, com uma barriga diferente, com um cansaço maior, a partir do 5º mês. E não vi o tempo passar.

Tem horas que esqueço que estou grávida e quando lembro me assusto, porque o Davi já está aqui batendo na porta pedindo para sair e eu ainda não comprei e não preparei nada. Fico tensa, nervosa chata e muito insegura. Queria poder dar uma pausada na vida e tentar me organizar. Ao mesmo tempo, a vontade é de apertar o botão "FF" da vida e pular algumas etapas.

É duro! E por mais que tenha toda a experiência do mundo, você se encontra sensível com os hormônios se degladiando dentro de você. Sempre é um momento delicado da vida, independente da gravidez ser tranquila(o meu caso) ou não. E você chora facilmente. Você emburra facilmente. Você enlouquece se não manter o equilíbrio e o auto-controle(É assim que se escreve ainda????)

E as pessoas ao redor parecem viver em um outro mundo. Ninguém entende você. Ninguém sente como você. Ninguém te enxerga, e percebe que você está sensível, e precisa de atenção e cuidado. É uma fase de transformação do corpo e geralmente a gente se acha a pior das criaturas. Enorme, feia, sem graça, precisando, pedindo um elogio, um alento.

Bom mesmo nessa época é encontrar com grávida, seja em qualquer lugar. No mercado, na sala de espera dos consultórios médicos, na rua, na Igreja, nas festinhas. Grávidas sempre se entendem! E compartilham angústias e alegrias.

Mas aí você sente seu bebê mexendo em seu ventre e percebe que tudo é por ele. Que isso é uma fase, que por mais difícil que seja, vai passar, e você logo, logo terá seu corpinho de volta e o melhor, com um tesouro especial nos braços. E você pede para o tempo dar uma folga e te permitir curtir cada pedacinho desta gravidez e se preparar para a chegada dessa vida que mudará a sua completamente.

Foto: Abduzido.Net

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin