18/02/2010

O ressentimento mata

A palavra "ressentimento" quer dizer: sentir de novo aquilo que já havíamos sentido. Re+sentir! Se continuamos guardando mágoas e ressentimentos, as veias do nosso coração ficam todas fechadas. Não demora e o nosso coração está todo fechado.

Não temos o direito de ficar magoados com as pessoas que nos ofenderam, nos feriram... Não podemos ficar ressentidos e querer mal à pessoa porque fez algo errado. Se agirmos assim estaremos nos matando.

Se você não perdoa, você está se asfixiando. Não se trata de ter direito de não perdoar, porque foi a pessoa que errou. O direito que você tem é o de viver. Não o de morrer. O ressentimento mata. Mata a alma e mata o corpo.

À medida que acumulamos ressentimento, decepção, vamos perdendo a alegria. No começo parece gostoso cultivar aquele sentimento de autopiedade, porque fomos ofendidos. Mas depois, vamos nos envenenando. Podemos chegar à morte. Repito: chegar à morte da alma e à morte do corpo. E quantos morrem assim!...

Precisamos estar com o coração totalmente aberto para que flua abundantemente. É preciso ter a coragem de vencer os ressentimentos, as mágoas, rancores, raiva. É necessário romper com todos esses sentimentos negativos. Eles geram doenças. Geram morte.

O Senhor quer lhe dar salvação. É preciso que você se abra.

Procure, pela inspiração do Espírito Santo, relembrar as pessoas e situações que você precisa perdoar e faça gestos concretos de perdão.


Retirado do Livro: "Combatentes na perdão"

Monsenhor Jonas Abib

Um comentário:

PC disse...

Olá minha filha
Aleluia, voltou né?
Que bom.
E sem ressentimentos, rsrsrsr.
Não some mais.
Beijos e desde já, bom final de semana.
PC

Blog Widget by LinkWithin