26/05/2009

A crise financeira, sob a ótica americana

Recebi este email hoje e achei muito divertido. Depois de procurar no Google, percebi que já rolou em vários sites e blogs brasileiros desde o ano passado. Como eu só recebi hoje, decidi compartilhar com vocês.

Marc Faber é empresário e analista de Investimentos. Em junho de 2008, ele encerrou seu boletim mensal de maneira bem humorada. Dizia o seguinte:


"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os Árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.
O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte..."

Como brasileiro é criativo e ainda mais bem humorado, tratou logo de emendar a piada. Gostaria de saber quem foi que escreveu, mas em todo caso, ficou brilhante:


"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Depois da compra da Budweiser pela AmBev (meio belga, meio brasileira), restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, aqui no Brasil, a maior parte dessa grana irá para Brasília."

Foto: Página de Marc Faber

2 comentários:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Eu não tinha lido ainda... essa é boa! :-)

Uma mãe em apuros! disse...

Não tinha visto ainda e ADOREI..rs
Bju

Blog Widget by LinkWithin